quinta-feira, 29 de outubro de 2009

(15) Preparando-se para a Caçada (Parte IV)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Aimée sorri disfarçadamente enquanto um frio sobe por sua espinha. Chantal já havia lhe falado sobre alguns clãs e, com base em suas histórias, a jovem poderia jurar que os Brujahs eram os seres últimos que gostaria de encontrar numa situação como aquela.

- Esta é a minha taverna. – Continua o homem. – Não quero malucos como vocês a rondando.

- Desculpe – Fala Chantal tentando usar de sua diplomacia. – Não queremos atrapalhar. Se soubéssemos que estaria aqui não teríamos nem nos sentado.

Aimée apenas tremia. O pavor havia tomando conta de seu corpo diante daquele homem gigantesco. Não ousou falar, sentia que era isso que seu mestre desejava.

- Não quero vocês dois caçando aqui. – Ergue Chantal pela gola da fina camisa. – Vão embora! Já!

O Homem não precisou pedir duas vezes. Chantal, após pousar no chão, teve de arrastar Aimée para fora do lugar já que ela não mexia um músculo sequer.

- Você está bem? – Segura o rosto da jovem procurando por algum sinal de ferimento.

- Estou sim. Na verdade ele não chegou a me tocar.

Chantal desaba numa crise de risos. E, sem entender o porquê, Aimée resolve perguntar.

- Qual é a graça?

- Aquele homem.

- Achou engraçado?

- Claro. “Esta é minha taverna” – imita sem tentar controlar os risos. – Nunca vi um homem tão grande com tanta educação. Outro Brujah teria nos esmagado.

Aimée esboça um sorriso, achando, na verdade mais engraçada a reação do mestre do que o fato em si, já que decidira, desde dentro da taverna, que Brujahs eram os mais novos seres na sua lista de coisas das quais tinha medo.

- Venha – Enxuga as lágrimas de riso. – Se dermos sorte, encontraremos alguém nas ruas para que você possa voltar alimentada para a catedral.

Fez sinal para que o seguisse. Desta vez, Chantal segurou a mão de Aimée o que fez com que a jovem exibisse um sorriso orgulhoso.

- Bem, como não temos muitas opções, o que acha de eu lhe mostrar um lugar?

- Seria bom.

- Assim posso recompensá-la pelo o desastroso encontro com seu primeiro Brujah. – Diz ainda achando a situação engraçada.

Com um salto, o homem pulou para cima de um dos telhados levando a jovem junto, já que estavam de mãos dadas.

(continua...)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Prometo que assim que tiver um tempinho responderei =D

 
Le Pivione - O blog livro © 2008. Design by Pocket
Creative Commons License
Le Pivione by Mônica M. do Amarante is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br