quarta-feira, 28 de outubro de 2009

(14) Preparando-se para a Caçada (Parte III)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Os dois caminharam durante alguns minutos e, enfim, chegaram há uma ruela escura, estreita e com prédios praticamente colados uns aos outros. No final dela, havia apenas uma casa com luzes acessas de onde parecia vir uma melodia bastante agitada.

- Chegamos. – Avisa o mestre – Seja discreta e não saia do meu lado.

- Não sairei. – Responde a jovem ainda assustada.

Chantal empurra a pequena porta de madeira e uma nuvem de fumaça foge por ela antes que os dois a atravessem. O volume da música aumenta. A taverna estava lotada. Haviam inúmeras pessoas bebendo, comendo, dançando e falando alto, algo que atordoou, de certo modo, a jovem vampira. Sentindo-se acuada, Aimée aperta ainda mais o braço do mestre fazendo com que se vire para saber o que estava acontecendo.

- Não sinta medo. Estou com você. Não há nada aqui que possa lhe fazer mal.

- Nunca entrei em um lugar como este. A taverna onde servia drinques era de alta classe, não tocava músicas nesse estilo e era povoada pela mais fina elite da cidade.

- Eu sei! Bem vinda ao submundo de Bordeaux! – Diz em tom brincalhão. – Venha, há uma mesa vaga.

Ao sentar, Chantal queria que a jovem ficasse na cadeira a sua frente, mas ela recusou-se a largar seu braço. Então, sentaram-se lado a lado e ficaram a observar a festa que faziam a sua volta. Todos estavam alegres e bêbados demais para se importar com a dupla, mas, mesmo assim, Aimée não conseguia se sentir à vontade.

Tentando disfarçar a ansiedade que a consumia, a jovem passou a observar cada ser daquele recinto. Seu coração parecia pular dentro do peito e, em poucos instantes, começou a suar. A verdade, era que sentia muita fome e, neste momento, só conseguia imaginar uma daquelas pessoas em seus braços. Porém, seus pensamentos foram interrompidos por uma voz grave que fez tanto ela quanto Chantal estremecerem.

- O que fazem aqui?

Os dois se viram. Parado, em suas costas, está um homem enorme: medindo muito mais que a média de um homem comum e pesando, provavelmente, umas três vezes mais que o frágil Chantal, o homem parecia um ogro saído de algum tipo de história.

Chantal, tentando manter a calma, segura a mão de Aimée e sussurra em seu ouvido.

- Brujah...

(continua...)

*para entender o suspense desse post visite a wikipédia sobre os Brujah

2 comentários:

Byers disse...

Flor:

"mais o braço do mestre fazendo se vire"

faltou o 'com que'

"mais o braço do mestre fazendo que se virasse pra ela"

algo do tipo..rs

Acompanhando, acompanhando...

::mônica:: disse...

Já arrumei!
Obrigada! =D

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Prometo que assim que tiver um tempinho responderei =D

 
Le Pivione - O blog livro © 2008. Design by Pocket
Creative Commons License
Le Pivione by Mônica M. do Amarante is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br