segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pausinha explicativa!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Para não deixar niguém 'boiando' na história, abaixo segue algumas informações básicas para acompanhar a história daqui para a frente!

Conforme a história precisar de mais informações eu faço mais 'pausinhas explicativas'.

  • Organização Vampírica:
Para fundamentar o clima do jogo, supõe-se que os vampiros modernos "vivem" em meio a uma complexa sociedade de mortos-vivos. Os vampiros referem-se a si mesmo pelo eufemismo "Membros" (no original, "Kindred"), não utilizado normalmente por membros da Camarila, em oposição aos mortais, o "Rebanho" ("Kine"). Eles se organizam em seitas, que fazem o papel de nações, e em clãs, que funcionam como grupos familiares, compartilhando características passadas através do sangue, de vampiro para vampiro. Fora seitas e clãs, um terceiro nível de organização são as linhagens, pequenos desmebramentos dos clãs que unem vampiros consanguíneos, com maior entrosamento familiar entre si que com o resto do clã do qual se originaram. (Fonte: Wiki)

para saber mais veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiro:_A_M%C3%A1scara

  • Clãs:

Malkavians:

Dominadores, envolventes e em sua loucura perigosos e poderosos." (Estereótipo sobre os Malkavianos.)

Fundador: MALKAV Até 2800 a.C Malkav estaria em Israel ou Moab (Jericó). Sua progênie Elimelech foi abraçada ali por volta de 1100 a.C, e possivelmente possa estar em torpor na Jordânia ou sob Jerusalém, na Arcádia ou espalhado na Rede de Loucura Malkaviana (eu aposto nesta).

Alcunha: Lunáticos

Fraqueza: Todos os malkavianos são irremediavelmente insanos e possuem uma perturbação que pode ser temporariamente ignorada ou permanentemente superada.

Disciplinas: Auspícios -- Demência(antes de serem afetados pela insanidade, os Malkavianos possuiam a Disciplina Dominação) -- Ofuscação. (fonte: wiki)

"Mesmo os outros clãs temem os Malkavian. O seu sangue amaldiçoado poluiu a suas mentes, como resultado disso, todos os Malkavian sofrem irremediavelmente de perturbações mentais. O pior de tudo é que a locura dos Malkavian pode assumir qualquer forma, como excessivas tendencias homicidas. Os poucos cujas psicoses são imediatamente obvias, são dos mais terriveis vampiros a andar pelas ruas.
Desde os primordios, os Malkavian têm agitado toda a comunidade de vampiros á sua passagem. Apesar de o clã não ter provocado grandes guerras nem ter feito derrubar nenhum governo dos mortais (pelo menos, não com o conhecimento de todos os outros vampiros), a simples presença de um Malkavian é o suficiente para haver mudanças subteis numa cidade. O caos rodeia os Malkavian, e aqueles que se associem mesmo com o mais bem intencionado dos Malkavian, muitas vezes vêm a sua vida mudar pela demência destes vampiros."(fonte: Página oficial do Clã Malkavian).

Para saber mais sobre os Malkavians visite:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Malkavian
http://themalkaviansclanpt.blogspot.com/

Para saber mais sobre os demais clãs:
http://vtm-core.hit.bg/vtm04.html (em inglês - versão livro)
http://lord-nosferatu.planetaclix.pt/Clas/Clas.htm

12 comentários:

Unknown disse...

Fiquei um pouco confusa...whatever...vampiros sempre facinaram,e aticaram a curiosidade de criancas,jovens e adultos.
Isso fica ainda mais vivo nessa epoca do ano,halloween ta' ai',ne'?

Se cuida
K

::mônica:: disse...

Karine.. o a história do blog é baseada numa campanha de RPG (ver 1º post). Essa pausinha explicativa é justamente para mostrar os Vampiros dos RPG que são mtooo diferentes dos das histórias comuns, contos e 'best sellers'.

Meu Livro-blog se baseia nas regras e fundamentos do livro "Vampiro a Máscara" os links do post podem te ajudar com a explicação também...

abs,

alexandre viola disse...

parabénss pelo blog volta?!

Karina Kate disse...

Eu adoro filmes, livros e toda historia relacionada a vampiros, mesmo sabendo que eles nao existem, as boas me chamam muito a atenção.
bjos

iti disse...

vampiros...
ta na moda...
eu gosto, mais tem exageros..
http://www.maquinazero.com.br

Blog Ten disse...

ah! gostei muito, com o cara dai de cima, também chama a minha atenção!

Janis Lyn disse...

parabens pelo blog, adorei

bjs

::mônica:: disse...

Que ótimo que gostaram! Vampiros estão sim na moda mas, infelismente, não os de RPG.
Essa história foi escrita em 2003. Mto antes das modinhas aparecerem. Garanto que é original e baseada nso movimentos dos 'players' durante a campanha!

abraços a todos! =)

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora... de tempos em tempos alguem resolve apaixonar-se pelos vampiros... uns dão conotação romantica aos nosferatus outros demoniaca... o fato é que vampiros vendem Bem!

SuélenCristina* disse...

Eu tbm posso garantir que essa estória é original!!! Sou testemunha e cúmplice! E vampiros são apaixonantes... mesmo quando demoníacos. Teu (blog)Livro já é um sucesso!!! E só leio de madrugada, antes de dormir! Bjooo

::mônica:: disse...

Concordo.. vampiros são apaixonante e é do prórpio ser humano querer pertencer ao mundo das fantasias. Mas se não fossem elas, o que seria das vidas daqueles que sonham, não é? Encher-se dessas histórias exageradas, miraculosas e fantasiosas faz nossa vida mais leve =)

Súelen é a Mestra da campanha na qual me inspirei... me rendeu alguns pontos de experiência esse background! hehehe

Brigada por estar sempre aqui Sú!

Bjos a todos!

Esther disse...

eu sempre quis conhecer um pouco mais sobre rpg's, sei que em Recife existem vários grupos que se encontram a noite em determinados lugares, as vezes os via passa e ficava morrendo de curiosidade e vontade de estar lá tb... acho que um dia (se achar alguem com disposiçao suficiente pra me mestrar) eu ainda vou fazer parte deste mundo tb!

xeru

(cada trecho da história que leio, mais me impressiono)
Parabéns!

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Prometo que assim que tiver um tempinho responderei =D

 
Le Pivione - O blog livro © 2008. Design by Pocket
Creative Commons License
Le Pivione by Mônica M. do Amarante is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License
BlogBlogs.Com.Br